11
August
2011

Mercadante: tablets feitos no País chegam em setembro


O ministro garante que não faltarão tablets nas prateleiras brasileiras durante o Natal. Ele prometeu fiscalizar as companhias para verificar se 20% dos componentes são de fabricação local

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou hoje [ontem] que os primeiros tablets produzidos no Brasil devem chegar ao mercado ainda em setembro deste ano, com 20% dos componentes vindos da fabricação local. "Não vão faltar tablets e smartphones até o Natal", disse o ministro.

Em entrevista à Época NEGÓCIOS no final de maio, o ministro revelou que pelo menos 12 empresas estavam interessadas em produzir tablets no Brasil.

Ele destacou que o governo irá fiscalizar a exigência mínima de partes e peças brasileiras nos produtos para que as mercadorias possam usufruir dos incentivos fiscais. "E nos próximos dois anos, a obrigatoriedade subirá de 20% para 80%", acrescentou.

Mercadante citou também a ampliação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis), que deve ser publicada nas próximas semanas.

origem: http://epocanegocios.globo.com/Revista/C...M+SETEMBRO.html

Write comment now Category: Brasil Author: tritão Thu Aug 11, 2011 9:52 pm

Visitors
0 Members and 1 Guest are online.

We welcome our newest member: geeta200147
Board Statistics
The forum has 20 topics and 20 posts.

0 members have been online today: