17
August
2011

Pesquisa que atribui QI baixo a usuários do IE é falsa, revela BBC



Agência britânica de notícias identificou semelhanças entre o site da AptiQuant e o de uma empresa francesa, que reconheceu ser vítima de cópia.

Usuários do navegador Internet Explorer podem relaxar. A pesquisa que associava os usuários de Internet Explorer a um baixo quociente de inteligência (QI) é falsa, bem como a suposta empresa que a promoveu afirmou a BBC nesta quarta-feira (3/8).

Supostamente elaborada por uma empresa canadense chamada AptiQuant, a pesquisa teria cruzado dados de uma pesquisa online de QI com o navegador utilizado para seu preenchimento. O resultado apontava que os usuários do navegador Opera tinham obtido as maiores notas e os do IE, as piores.

No entanto, a BBC identificou semelhanças entre o site da AptiQuant e o de uma empresa francesa de pesquisas chamada Central Test. A página "About Us" da AptiQuant, por exemplo, traz fotos de executivos da Central Test.

origem: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/0...lsa-revela-bbc/

Write comment now Category: Geral Author: tritão Wed Aug 17, 2011 12:38 pm
17
August
2011

Valve disponibiliza primeiro trailer de DotA 2





A desenvolvedora Valve forneceu ontem o primeiro trailer [1] oficial de DotA 2. Ok, não há muito de jogabilidade, mas certamente é o suficiente para manter os fãs devidamente ouriçados.
Além disso, novos detalhes são esperados para a atual edição da feira gamescom, que inicia hoje. DotA 2 deve dar as caras em algum momento de 2012. Fique ligado no Tecmundo e Baixaki Jogos para mais novidades.

[1] http://www.youtube.com/watch?v=-cSFPIwME...player_embedded

origem: http://www.tecmundo.com.br/12479-valve-d...m#ixzz1VFgIOpP4

Write comment now Category: Entreterimento Author: tritão Wed Aug 17, 2011 12:12 am
16
August
2011

Computador teria memória de vidro infinita



Pesquisadores da Universidade de Southampton criam novo tipo de vidro nanoestruturado que pode servir como memória mais estável e duradoura.

Em um trabalho publicado na Applied Physics Letters, o professor Peter Kazansky e sua equipe descrevem como um processo de gravação a laser no dispositivo pode guardar informações para sempre. Além disso, o material aguenta temperaturas de mais de 980º C e, se necessário, pode ser apagado e reescrito. O processo consiste basicamente em mudar a maneira como a luz viaja no vidro puro de sílica. Nesse material são aplicados pulsos de laser super curtos que imprimem pequenos pontos na superfície – uma espécie de pixel 3D chamado Voxel. O vidro fica opaco e cria rodamoinhos de luz polarizada, que podem ser lidos da mesma maneira que os dados de fibra óptica.

Atualmente, os pesquisadores conseguem colocar 50 GB em um pedaço de vidro do tamanho de uma tela de celular. Além de criar um novo tipo de memória de computador, a tecnologia pode levar a novos métodos de manipulação de objetos do tamanho de átomos, à gravação de imagens em resolução super alta e até mesmo no desenvolvimento de novos aceleradores de partículas. O trabalho, que está sendo relacionado aos cristais de memória da série Super Homem, pode em breve chegar ao mercado. É que a universidade trabalha em parceria com a empresa lituana Altechna para comercializar a descoberta.

origem: http://info.abril.com.br/noticias/carrei...16082011-30.shl

Write comment now Category: Computação Author: tritão Tue Aug 16, 2011 11:26 pm
16
August
2011

Age of Empires volta em versão online



Sucesso de vendas para PC, o game Age of Empires volta agora em versão online que pode ser baixada para computadores. O anúncio foi feito pela Microsoft Studios, divisão de games da empresa, nesta terça-feira. Nesta nova versão o jogador poderá desafiar outros jogadores em partidas multiplayer online. É possível também jogar gratuitamente por 40 horas, em modo cooperativo ou competitivo. Além disso, é possível criar e trocar itens e avançar níveis. O jogo traz duas civilizações antigas, Gregos e Egípcios, e conforme o jogador amplia seu império, o game oferecerá novos pacotes Premium, com novos modos de jogos. Segundo a Microsoft, o jogo sofreu alterações em seu design para deixá-lo com visual mais cartunesco e assim permitir que o game rode sem travar e conduza partidas mais fluídas. Outra novidade é que o desenvolvimento da sua cidade continuará a evoluir mesmo estando em modo offline. Esta evolução será baseada nas coordenadas que forem passadas por você durante as partidas online. O game já está disponível para download na página Age of Empires Online e tem preço sugerido de R$ 59. Usuários da Xbox Live também podem acessar o conteúdo pelo canal.

site do jogo: http://ageofempiresonline.com/
origem: http://info.abril.com.br/noticias/tecnol...16082011-29.shl

Write comment now Category: Entreterimento Author: tritão Tue Aug 16, 2011 10:59 pm
16
August
2011

As bolhas dos algoritmos


Eli Pariser colocou o dedo na ferida. O vídeo dele no TED circulou e fez sucesso. Além de uma matéria de 4 páginas na Info 305. O que ele está denunciando, ou inaugurando, é um novo debate político:
Precisamos abrir a discussão democrática dos algoritmos.
Antes da internet, os jornais tinham um código de ética, ou tentavam ter. Filtravam humanamente o mundo para nós. Um editor decidia o que íamos ler, ver e ouvir no jornal, no rádio e na tevê. Vivíamos numa bolha da mídia de massa. E era ela que nos enredava de realidade. Agora, a internet veio com uma promessa muito badalada, mas impossível: sermos livres! Não vai haver essa liberdade ampla, geral e irrestrita, por um motivo simples: precisamos de filtros para nos orientar na vida, temos limitações enquanto espécie animal social. Nossa vida – cada vez mais corrida – precisa de alguém (seja gente ou seja máquina) que nos facilite a filtragem da informação. Ou seja, ser gente é ser filtrado. Ponto final! O que temos que discutir agora é como será feito isso. E qual é o grau de interferência que as pessoas terão para controlar esses filtros mecânicos, via algoritmo.

O Facebook, o Google, o Google+ - todos estão, de alguma forma, selecionando aquilo que devemos (ou podemos ver). Acredito que a Web 3.0 será a nossa capacidade de termos um assistente digital, que vai discutir conosco essa personalização, que é feita hoje em massa, dialogar com os algoritmos dos sites que acessamos e nos filtrar de forma mais interativa. Nós teremos mais opções de escolha. Vamos definir em que grau queremos mesmice e em que grau queremos novidades. A preocupação é válida e é em torno dos algoritmos que o debate político se dará no futuro, já que tudo – cada vez mais – será plataforma digital, que regularão nossas vidas.

origem: http://imasters.com.br/artigo/21776/tend...-dos-algoritmos

Write comment now Category: Computação Author: tritão Tue Aug 16, 2011 10:16 pm
13
August
2011

Anonymous promete "destruir" Facebook em novembro


Muitos dos usuários do Facebook podem ter algum problema com as complicadas configurações de privacidade da rede social, mas nem todos eles querem se vingar tirando a rede do ar. Não é o caso do grupo de hackers Anonymous, que está tão furioso com as práticas antiprivacidade do Facebook que já marcou até um dia em que o site será “destruído”.

Em um vídeo publicado na YouTube na metade do mês passado, mas apenas descoberto ontem, o grupo divulga a chamada Operação Facebook, que está marcada para começar no dia 5 de novembro. Não há muitos detalhes do que eles planejam fazer, mas se o passado do grupo disser alguma coisa, eles muito provavelmente vão realizar um ataque DDoS, deixando a rede inacessível por algum tempo.

Ainda na descrição do vídeo, o grupo de hackers diz os motivos pelos quais o Facebook merece perecer, citando que eles têm passado informações para agências do governo americano, o fato de as configurações de privacidade serem confusas e também cita a dificuldade de deletar uma conta. Todos motivos supostamente legítimos para que o Facebook deixe de existir.

A divulgação desse ataque acaba servindo como uma faca de dois gumes. Por um lado, os hackers podem conseguir mais suporte da comunidade para o próximo dia 5 de novembro, mas por outro eles também acabam dando tempo para o Facebook preparar seus servidores. Veremos quem sai vitorioso dessa disputa daqui a alguns meses.

origem: http://imasters.com.br/noticia/21742/seg...ook-em-novembro

Write comment now Category: Notícias Author: tritão Sat Aug 13, 2011 9:44 pm
13
August
2011

36% perdem tempo na internet


A VOCÊ S/A, em parceria com Christian Barbosa, especialista em gestão de tempo e fundador da consultoria Triad PS, realizou uma pesquisa no mês passado para descobrir como os profi ssionais usam o tempo no trabalho (veja o perfil dos respondentes no fim da reportagem).

As respostas, de 1 606 pessoas, revelam que há muita gente perdendo, todos os dias, minutos preciosos com atividades banais. "Os profissionais precisam adotar algumas práticas simples para ganhar tempo e ter mais qualidade de vida", diz Christian. Veja os resultados do levantamento.

DE 30 MINUTOS A 2 HORAS

Este é o tempo que as pessoas enrolam por dia, realizando atividades banais, como lixar as unhas e jogar no celular.

Já parou para pensar em como esse tempo é precioso? Se não tivesse gastado esses minutos, você poderia sair do escritório e: em 1 hora: fazer planos detalhados para cumprir as resoluções de ano novo. Em 2 horas: assistir a um filme, ler sua revista preferida inteirinha ou ir a uma aula de inglês.

EU USO MEU TEMPO NO TRABALHO PARA FAZER OUTRAS COISAS PORQUE...

35% dos entrevistados não conseguem resolver seus problemas pessoais em casa.

Ninguém é uma máquina e consegue sempre separar o pessoal do profissional. "Mas quem equilibra a divisão do tempo sai na frente", diz Luciano Meira, da consultoria FranklinCovey Brasil. Alguns assuntos pessoais são permitidos: marcar uma consulta médica, por exemplo, não suga tempo.

QUANTAS HORAS VOCÊ GASTA SEM FAZER NADA A CADA DIA?

1 hora > 30%

2 horas > 33%

3 horas > 19%

Isso pode não parecer nada no dia a dia. Mas, em cinco anos, com 2 horas e meia diárias, você poderia fazer seis MBAs.

[...]

QUANTO TEMPO VOCÊ USA LENDO, RESPONDENDO E CLASSIFICANDO E-MAILS?

1 hora > 32%

2 horas > 24%

3 horas > 11%

O tempo gasto para administrar e-mails varia de acordo com a atividade de cada um. Mas, na média, um profissional que separa de 45 minutos a 1h15 consegue fazer essa tarefa com tranquilidade. Christian aconselha: "Tenha um bom filtro anti-spam, veja suas mensagens apenas a cada 2 horas, escreva pouco e objetivamente e coloque como meta manter sua caixa de entrada limpa".

VOCÊ DEIXA TUDO PARA A ÚLTIMA HORA?

57 % DIZEM QUE ÀS VEZES DEIXAM TRABALHO PARA DEPOIS.

12 % AFIRMAM QUE SEMPRE PRORROGAM OS DEVERES.

35 % REVELAM QUE NUNCA ADIAM AS TAREFAS

Deixar para resolver os assuntos no último minuto pode ser visto como uma característica cultural do brasileiro. Uma pesquisa desenvolvida pela consultoria Triad PS, com 1 502 respostas, mostra que apenas 28% dos americanos admitem procrastinar - o verbo é este mesmo -, na linguagem popular, empurrar com a barriga.

[...]

ALMOÇO E ESTICADINHA

59 % DOS PROFISSIONAIS EXCEDEM O TEMPO QUE TÊM PARA ALMOÇAR.

A esticadinha no almoço só é perdoável se os minutos a mais forem ajudá-lo a voltar para o escritório com a produtividade em alta. "Muita gente fica sonolenta logo depois da refeição e precisa de um tempo a mais para voltar e se concentrar de fato", diz Christian.

36% perdem tempo por causa da internet.

21% se atrapalham ao navegar sem rumo pela rede.

21% ficam desconcentrados por causa de comunicadores online.

O excesso de informação disponível na internet atrapalha a concentração. Determine horários para navegar, faça uma lista com os sites relacionados ao seu trabalho e saiba o que você precisa procurar na rede. "Estabeleça um foco ao usar a internet. Isso ajuda a manter a produtividade", diz Luciano, da FranklinCovey Brasil.

MEUS COLEGAS ME ATRAPALHAM

RECLAMAM 11% DAQUELES QUE PREFEREM TRANSFERIR O PROBLEMA PARA O COLEGA DE BAIA

Essa questão pode ser resolvida com diálogo. Primeiro, tenha algumas conversas francas com seu colega tagarela. "Se não adiantar, leve o problema para o chefe. Ele tem autoridade para tratar do assunto", diz Vera.

QUANTO TEMPO VOCÊ GASTA FAZENDO POLÍTICA?

30 % NÃO "PERDEM" TEMPO COM ISSO.

23 % DIZEM DEDICAR MEIA HORA À ATIVIDADE.

Reservar algum tempo para fazer política positiva, conversando, por exemplo, com a equipe de TI, pode ser extremamente útil quando você tem problema com sistemas no seu computador ou está desenvolvendo um projeto que depende da interação com ela. Ou, então, usar o tempo para fazer marketing pessoal e networking é importante. "Convidar seus contatos para um café de meia hora no meio da tarde pode render bons frutos, como novas ideias para antigos problemas", diz Vera.

DESCONTRAÇÃO NO MEIO DO EXPEDIENTE

41 % repassam piadas por e-mail.

26 % trocam links de vídeos do YouTube.

A prática pode até ajudar a relaxar num momento de estresse. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Melbourne, na Austrália, assistir a vídeos no YouTube ajuda a reorganizar a mente entre uma tarefa e outra. Mas, claro, parcimônia é essencial: "Cada um deve aprender a dividir bem seu tempo. E, se rir por uns minutos faz bem, não há problemas", diz Luciano.

SEXO NO TRABALHO

11 % veem pornografia no escritório.

2 % praticam sexo virtual no expediente.

Quem acessa pornografia ou faz sexo virtual no escritório está cometendo um gravíssimo erro de carreira, sem mencionar o lado ético do comportamento e outras questões que deveriam ser objeto de uma terapia. "Se alguém for pego nessa situação, a demissão certamente vai acontecer", diz Vera.

origem: http://info.abril.com.br/noticias/carrei...11082011-29.shl

Write comment now Category: Carreira Author: tritão Sat Aug 13, 2011 1:26 pm
11
August
2011

Mercadante: tablets feitos no País chegam em setembro


O ministro garante que não faltarão tablets nas prateleiras brasileiras durante o Natal. Ele prometeu fiscalizar as companhias para verificar se 20% dos componentes são de fabricação local

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou hoje [ontem] que os primeiros tablets produzidos no Brasil devem chegar ao mercado ainda em setembro deste ano, com 20% dos componentes vindos da fabricação local. "Não vão faltar tablets e smartphones até o Natal", disse o ministro.

Em entrevista à Época NEGÓCIOS no final de maio, o ministro revelou que pelo menos 12 empresas estavam interessadas em produzir tablets no Brasil.

Ele destacou que o governo irá fiscalizar a exigência mínima de partes e peças brasileiras nos produtos para que as mercadorias possam usufruir dos incentivos fiscais. "E nos próximos dois anos, a obrigatoriedade subirá de 20% para 80%", acrescentou.

Mercadante citou também a ampliação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis), que deve ser publicada nas próximas semanas.

origem: http://epocanegocios.globo.com/Revista/C...M+SETEMBRO.html

Write comment now Category: Brasil Author: tritão Thu Aug 11, 2011 9:52 pm
11
August
2011

Interessa um certificado de Stanford em I.A.?



Que tal adicionar Stanford à sua lista de atividades acadêmicas? Acha caro? Nada… pense grande.

Começando agora em Outubro você poderá se juntar ao Professor Sebastian Thrun e o Diretor de P&D do Google, Peter Norvig, totalmente de graça, em uma versão online do curso (oficial) de Introdução à Inteligência Artificial da Universidade de Stanford.

Curtiu? Então anote aí na sua agenda: 10 de Outubro.

As aulas (em inglês) cobrirão assuntos como a representação do conhecimento, inferência, aprendizagem em máquinas, planejamento e game-playing, recuperação da informação, visão computadorizada e robótica.

O projeto tem a ambição de ser o maior curso online já lecionado. Pela origem e produtores, não é de se achar que seja uma promessinha blefada como as que vemos por aí à torto e a direito.

[...] Aos não-alunos de Stanford que terminarem o curso será oferecido apenas um certificado de conclusão no formato de carta acadêmica dos instructores, dizendo o quão bem você foi no curso e, é só.

O que por si só já vale (e muito) pela oportunidade e o nível do conhecimento adquirido, uma vez que o caboclo chegue de facto ao final da jornada de aulas.

De qualquer maneira, mesmo sendo um curso gratuito – e sem precedentes – as atividades serão extensas e com o mesmo padrão de ensino tradicional de Stanford, sem reposições e com um agenda recheada de assuntos ligados às disciplinas abordadas.

[...] As inscrições terminam em 20 de Setembro. As aulas começam em 10 de Outubro e terminam dia 16 de Dezembro.

Vídeo convite: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LDIRwYHo0KM#at=23

origem: http://meiobit.com/89094/interessa-um-ce...em-precedentes/

Write comment now Category: Computação Author: tritão Thu Aug 11, 2011 4:24 pm

Visitors
0 Members and 1 Guest are online.

We welcome our newest member: geeta200147
Board Statistics
The forum has 22 topics and 22 posts.

0 members have been online today: