13
August
2011

Anonymous promete "destruir" Facebook em novembro


Muitos dos usuários do Facebook podem ter algum problema com as complicadas configurações de privacidade da rede social, mas nem todos eles querem se vingar tirando a rede do ar. Não é o caso do grupo de hackers Anonymous, que está tão furioso com as práticas antiprivacidade do Facebook que já marcou até um dia em que o site será “destruído”.

Em um vídeo publicado na YouTube na metade do mês passado, mas apenas descoberto ontem, o grupo divulga a chamada Operação Facebook, que está marcada para começar no dia 5 de novembro. Não há muitos detalhes do que eles planejam fazer, mas se o passado do grupo disser alguma coisa, eles muito provavelmente vão realizar um ataque DDoS, deixando a rede inacessível por algum tempo.

Ainda na descrição do vídeo, o grupo de hackers diz os motivos pelos quais o Facebook merece perecer, citando que eles têm passado informações para agências do governo americano, o fato de as configurações de privacidade serem confusas e também cita a dificuldade de deletar uma conta. Todos motivos supostamente legítimos para que o Facebook deixe de existir.

A divulgação desse ataque acaba servindo como uma faca de dois gumes. Por um lado, os hackers podem conseguir mais suporte da comunidade para o próximo dia 5 de novembro, mas por outro eles também acabam dando tempo para o Facebook preparar seus servidores. Veremos quem sai vitorioso dessa disputa daqui a alguns meses.

origem: http://imasters.com.br/noticia/21742/seg...ook-em-novembro

Write comment now Category: Notícias Author: tritão Sat Aug 13, 2011 9:44 pm

Visitors
0 Members and 2 Guests are online.

We welcome our newest member: geeta200147
Board Statistics
The forum has 20 topics and 20 posts.

0 members have been online today: